Cemitérios municipais de Curitiba terão todos os portões abertos aos sábados a partir de junho

0
Medida começa em 6 de junho e busca facilitar o acesso de visitantes, especialmente idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. 


Cemitério São Francisco de Paula. (Foto: Isabella Mayer / SECOM)

A partir de sábado, 6 de junho, os cinco cemitérios municipais de Curitiba passarão a abrir todos os portões aos sábados. A mudança vale para os cemitérios São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul.

A medida tem como objetivo facilitar o acesso dos visitantes, já que o sábado concentra o maior movimento nos cemitérios municipais. Com a abertura dos portões laterais, o deslocamento interno deve ficar mais simples, principalmente para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, os portões laterais serão abertos aos sábados às 9h e fechados a partir das 17h30. Já o portão principal seguirá aberto até 18h.

Nos demais dias da semana, de domingo a sexta-feira, o funcionamento permanece das 9h às 18h, com entrada apenas pelos portões principais.

A abertura total aos sábados será feita em caráter de teste. Conforme a avaliação do movimento e da segurança, a medida poderá ser ampliada para outros dias.





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)