Interior do Paraná lidera destinos de quem deixará a capital no feriado.
A Rodoviária de Curitiba deve registrar 21,6 mil embarques durante o feriado de Corpus Christi, entre quarta-feira (3) e quinta-feira (4). A estimativa representa alta de 9,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 19,7 mil embarques.
De acordo com a administração do terminal, a maior movimentação está prevista para quarta-feira (3), com cerca de 12,5 mil passageiros deixando a capital. Na quinta-feira (4), a expectativa é de 9,1 mil embarques. Ao todo, 610 ônibus devem partir da Rodoviária nos dois dias.
O interior do Paraná lidera a lista de destinos mais procurados, concentrando 45% das viagens. Na sequência aparecem Santa Catarina, com 20%, o Litoral do Paraná, com 15%, São Paulo, com 12%, além de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e outros destinos.
Para atender à demanda, haverá reforço nas operações de trânsito dentro do terminal e nos acessos à Rodoviária, além de aumento no efetivo da Guarda Municipal.
Atenção ao transporte coletivo
Passageiros que pretendem chegar à Rodoviária usando ônibus devem se programar. As estações-tubo Rodoferroviária e Eufrásio Correia estão temporariamente desativadas por causa das obras do BRT Leste/Oeste. As estações mais próximas são Viaduto Capanema e Mariano Torres.
A orientação é comprar as passagens de ida e volta com antecedência, chegar ao terminal pelo menos 30 minutos antes do embarque e manter em mãos o bilhete e o documento de identificação.


