Oportunidades são para estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, com bolsa-auxílio e vale-transporte.
A Prefeitura de Curitiba está com inscrições abertas para 100 vagas de estágio remunerado neste mês de maio. As oportunidades são destinadas a estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação, com atuação em secretarias e órgãos da administração municipal.
As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Estágios da Prefeitura de Curitiba, vinculado ao Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).
Do total de vagas, 72 são para estudantes de graduação, 21 para alunos do ensino médio e 7 para acadêmicos de pós-graduação. Há opções de estágio nos períodos da manhã e da tarde.
Para estudantes de graduação, as oportunidades contemplam diferentes áreas de formação, como Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Comunicação Social, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Serviço Social, além de cursos ligados à tecnologia e informática.
No caso do ensino médio, as vagas estão distribuídas em diversos setores da administração direta, oferecendo aos jovens a possibilidade de iniciar a experiência profissional no serviço público. Há oportunidades em secretarias como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo, Gestão de Pessoal, Governo, Segurança Alimentar e Esporte, Lazer e Juventude, além da Procuradoria-Geral do Município.
Já para a pós-graduação, as vagas incluem áreas como Administração, Economia, Direito, Ciências Contábeis, Psicologia, Engenharia Ambiental, Arquitetura, Engenharia Civil e Energias Renováveis.
Além da vivência prática, os estagiários recebem bolsa-auxílio mensal e vale-transporte. As inscrições e a consulta das vagas disponíveis podem ser feitas diretamente no portal do Imap.

